terça-feira, janeiro 17, 2017

TOP 10: As músicas mais ouvidas em 2016

Eu sei que eu deveria parar com esses posts inúteis, mas, por outro lado, foram esses tipos de posts que mantiveram o blog vivo. Por muitas vezes pensei em abandonar o blog, assim como em um sem número de vezes compilei textos inteiros na cabeça pensando em vir aqui e despejar tudo, o que acabou não acontecendo por motivo ou outro. Então, se é para manter o "bonde andando", segue o baile.

As músicas mais ouvidas de 2016, é preciso avisar os recém chegados, não se trata dos hits mais ouvidos no ano pela população mundial, nacional, local ou de algum veículo. Na verdade é só um registro do que eu costumo ouvir para: 1º porque eu gosto de números e estatísticas (de vê-los prontos e organizados, é claro), 2º porque gosto de comparar o que ouvia e o que ando ouvindo (só por curiosidade), e 3º vai que alguém se interesse e queira engrossar o número de pessoas que ouve o que eu ouço? As bandas são tão estranhas e desconhecidas que, né?...

Enfim, feitas as explicações, vem a aí o primeiro relatório. As músicas mais ouvidas no Spotify, gerada pelo app. Eu fiquei um pouco surpresa, vi que não reflete bem a realidade que eu imaginava.


Segue a lista das músicas mais ouvidas em 2016, segundo o Spotify e last.fm

 

Bem, discordo da lista do Spotify (um pouco), além de Plutão Já Foi Planeta, ouvi bastante Sound Bullet. São bandas com poucas músicas, que acabo ouvindo repetindo mais vezes do que o normal. E vale dizer que ouço muito música em trânsito, entre um trabalho e outro, com um mp4 (sim eu uso isso ainda, ajuda muito a evitar roubo de celular e é mais prático) e no mp4 não tem contagem das músicas ouvidas. Se tivesse, essa lista teria Travis, Tocotronic e Stornoway. Mais ou menos o que se vê na lista seguinte!

Lista das bandas mais ouvidas (confesso), bem verídica.




Faço parte do 1% mais fanático por Stornoway. Quem não conhece, olha, sugiro. É o tipo de música que inspira, mil elementos, arranjos riquíssimos e melodias que ajudam o cérebro a divagar.

Outra que indico muito é a Sound Bullet. O nome pode enganar, mas é uma banda brasileira, indie rock brasileiro da melhor qualidade! E, por falar em banda brasileira e boa, nessa lista de bandas, senti falta da Scalene, que ouvi BASTANTE em 2016.

E que grande surpresa, nada de The Killers ou My Chemical Romance, embora "Change your mind" e "Demolitions Love" sejam as músicas mais ouvidas até hoje.


Outro dado que gostei dessas listas foi o tempo ouvindo Spotify e os gêneros que mais ouço, que, tirando o "indie pop" que eu nem saberia dizer a que banda se refere, é bem o que gosto de ouvir mesmo: indie rock, rock alternativo e rock. :)

 


Bem, e esse foi o post de top 10, que espero não precisar postar mais esse ano.
=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...