sexta-feira, agosto 27, 2010

Hoje é o meu aniversário!

Há 31 anos, neste dia, minha mãe pegava o rumo do hospital para fazer um "checkup" e os médicos precipitados induziriam o nascimento do seu terceiro filho, na verdade "terceira filha" - eu! Segundo ela fazia frio e caía uma chuvinha chata, dia cinza. E desde então tem sido assim aqui nos pampas todo dia 27 de agosto: chuvas e trovoadas! E para marcar a data, já que está passando de uma semana do último post - que nem foi grande coisa - julguei importante passar por aqui e contar aos meus amigos blogueiros que estou "com os anos em festa"!!

O dia do meu aniversário já foi marcado por diferentes "impressões" e a cada ano, principalmente depois dos 27, sinto-me mais "madura", encaro a data de uma forma diferente todos os anos, cada vez mais serena. Logo cedo começaram as mensagens no celular, no orkut. Ah, a Bia (mana caçula) foi a que ganhou a corrida da família, a saber: de quem lembra ou consegue dar os parabéns primeiro. São rituais simples assim que tornam essa data especial, assim como aquele que se realizará mais tarde: comer o bolo preparado pela minha mãe! =)

Não vou aqui fazer uma avaliação do ano, ganhos e perdas e essas coisas... Depois de uma certa idade a gente se dá conta de que essa marcação "ano a ano" não diz nada do que somos. Muitas vezes é num breve instante que uma janela do pensamento se abre e nos faz mudar a direção, faz-nos apreender outros elementos do mundo a nossa volta passando a enxergá-lo com outros olhos. De um ano para o outro, um mundo de coisas, uma vida... E a constatação: tô ficando velha! hahah Mas, nada de crise: é melhor assim, seguindo em frente, não tem outro jeito - isso é viver!

E segue o dia, como outro qualquer, esperando/recebendo um pouco mais de atenção do que o normal daqueles que têm conhecimento do que representa esse dia 27, mas para uma boa parcela da população, só mais um dia chuvoso (no sul) do famigerado mês de agosto. Para as pessoas que pensarem em reclamar, consolem-se dizendo: pelo menos hoje não é o dia do meu aniversário!

=P
"A melodia colorida pra esquecer, o mundo livre que não deixa inventar, a fantasia que promove o temporal e calmaria plena no meu quintal..."
.

9 comentários:

  1. Oi Dani, parabéns, muitas felicidades mesmo.
    Deus te abençoe, dê sempre saúde e ilumine teu caminho, pessoal e profissional.
    Beijos do amigo Mauro

    ResponderExcluir
  2. E eu não gosto de sites de pesquisas, estava no Facebook, e surgiu o já citado, fiquei com medo no começo, depois respondi e estou concorrendo a prêmios.
    Se vou ganhar?
    Não acredito, mas estou concorrendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom, de novo aqui...
    Adoro o mês de dezembro, quase verão, dias quentes, o 16/12 (risos), o final do ano pelo tempo que fui criança, e devido a isto, as férias grandes (dez/jan/fev), o Natal, festas, reunião de família... meio desordenado este texto, mas tudo ficou na minha cabeça.
    Acho que comecei a me sentir mais velho lá pelos 32, porque até os 30, 31, me sentia um guri. Risos.
    Um super beijo pra você, e que os dias mudem para o sol e o clima melhor.
    Vida!
    Mauro

    ResponderExcluir
  4. Feliz aniversário/envelheço na cidade...

    ResponderExcluir
  5. Felicitações virginianas!

    ResponderExcluir
  6. parabéns Dani (atrasado)

    ResponderExcluir
  7. ÊÊ parabens, que Deus abençoe. bonito texto
    só para constar as diferenças. o mes de agosto aqui é seco e quente
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, fisioterapia não, não quero, recomeço pilates agora em setembro, pode ser que melhore, porque até agora passei dois meses afastado e antes estava bem, o problema também é navegar muito, eu sei, mas não sei parar. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, eu fiz uma lista de assuntos, escrevi num caderno, que eu posso postar, pra variar, e vai ser assim em todos os meus blogs, mesmo que eu tenha que repetir o post de um no outro, afinal são muitos, e tenho mania de salvar arquivos em txt aqui no meu computador, mensagens, orações, textos de português, como o do post, piadas, receitas, fotos cômicas ou não, minhas também (que eu clico, de lugares), enfim, muita coisa, então já que eu estou em baixa, vou dar uma variada, outro assunto, mal posso digitar, me curo da gripe, sigo me cuidando, e me arrebento dos braços, mas fisioterapia não, ou um remédio ou escrever pouco. O bom seria o Skype, mas poucos tem e poucos querem aproximar-se pela voz, eu já tive este medo, mas acho que venço um de cada vez, beijos e boa tarde com chuva.
    Mauro

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...