sábado, fevereiro 06, 2010

Tenho quase certeza que eu não sou daqui!

Fiquei por muito tempo olhando meu blog, visitando blogs amigos, pensando em mil assuntos que poderiam ser tratados nesse momento. São 4h17, deve estar fazendo uns 36° aqui em casa, eu não consigo dormir, cansei de tentar. Sempre tenho pensamentos revolucionários e/ou extraordinários enquanto me reviro na cama tentando dormir. Esse evento é quase uma tortura para mim, certas vezes chego a ter preguiça de ir dormir, sabendo do tempo que levarei para relaxar por completo e embarcar num sono que, ultimamente não tem sido muito profundo. Mas, voltando aos momentos de reflexão, quase tudo o que penso e esquematizo em pensamento enquanto espero o sono chegar, ou voltar, nas noites em que acordo repentinamente, fogem-me praticamente por completo: durmo e esqueço!

Não! E quanto aos sonhos em que resolvo questões, planejo futuro, presente? Droga! Acordo, e tudo se foi, assim como "os pensamentos e idéias que temos durante o banho, o que não escorreu pelo ralo, deixamos na toalha"!!! hahah Essa idéia é muito boa e realista! Para isso, indicam os especialistas em planejamento, que se tenha sempre à mão lápis e papel, para anotar todo tipo de idéia que se tenha. Durante o banho, ou durante o sono, fica mesmo complicado seguir essa dica, mas nas demais situações, é possível sim. Nesse caso, o problema maior se volta para quem faz a anotação, e como essa anotação é feita. Por que, além de compreender o que se anota ao acessar essas informações mais tarde, é preciso organizá-las de forma que seja fácil retomá-las.

Semestre passado andei com uma agenda para todos os lados, anotei realmente muita coisa, mas temo que, assim como as idéias noturnas não anotadas, eu tenha perdido aquelas informações, já que mesmo durante o semestre encontrava dificuldade em encontrar informações, ainda que soubesse o dia exato em que havia anotado. Isso sim é que é problema: eu sei que eu anotei, está aqui em algum lugar!!! E o tempo passa e nada de encontrar, e nada de pensar numa solução.

Mesmo assim, pretendo usar agenda esse ano outra vez, tentar ser mais organizada. Não custa. Eu gosto de organização, mas a minha preguiça está praticamente empatando com a minha vontade de mudar as coisas! E isso, definitivamente, não pode acontecer!

Não tinha falado nada de planos para o futuro ainda aqui no blog, o ano começa e as promessas sempre vêem! =P Estava tentando evitar, no fim saiu bem esse post. O que não se sairá muito bem é o meu desempenho junto a família hoje, já que teria que acordar às 6h e ainda não preguei os olhos! Mas isso é outra história!

:)
.

7 comentários:

  1. Anônimo6/2/10 09:35

    eheh eu sempre tenho idéias quando estou longe do computador e do papel. então eu marco apenas palavras chaves e lembrar para escrever mais tarde no blog, o problema é que quando sento para escrever parece que aquele assunto que parecia ser tão interessante se torna bobo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quando tinha insônia, num primeiro momento ficava me virando de lado pra outro na cama, e muitas vezes o sono não vinha, e com o tempo, quando isso acontecia, despertar no meio da noite, ia para a internet, mas hoje o simples fato de navegar já me dá sono, e quando saio da frente do notebook lá pela meia noite, uma ou duas horas, já caio duro. Risos.
    Lembro quando fui ao Rio num certo ano, lá cheguei e tive cinco idéias para escrever um faroeste, naquela época gostava de escrever faroestes, nunca publiquei nada, bem, fui a uma livraria perto do apartamento que alugamos, comprei um bloco de cartas e caneta e escrevi as cinco cenas que reproduziria mais tarde, o que havia pensado quando cheguei no Rio.
    Após isto fui curtir meus 25 dias, e quando retornei a Pelotas então escrevi minha estória.
    Em sonhos o que eu sonho, muitas vezes esqueço, mas se tenho uma idéia durante o dia, anoto num caderno para tentar criar mais tarde, e tem outras que penso em sequência na cabeça mas ao repassar ou tentar, para o caderno, já não sai como no primeiro momento.
    Idéias e idéias.
    Gosto muito de escrever!
    Abraços, legal a postagem, Mauro

    ResponderExcluir
  3. "Tenho quase certeza que eu não sou daqui!"
    Falando dos teus posts, e da forma clara que escreves, por dois posts que li, tenho certeza que és.
    Seja bem-vinda!
    E contue postando sempre, viu?
    Assuntos surgem!

    ResponderExcluir
  4. Ah, mas se os blogs não tiverem aquele “quê” de intimidade ou algo pessoal, perde a graça não é verdade? A internet é muito grande, existem milhares de opções por ai, porque não deixar os blogs para o banal e cotidiano? Já vi muita gente tentando transformá-los em “revistas eletrônicas” ou algo do gênero, e acredite, não deu certo. :-)

    Sobre o post, o “artigosemvalor” disse tudo, palavras chaves! Ando sempre com um papel e uma caneta (que por lei de Murphy sempre falha quando preciso!), é extremamente útil.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dany, que bom que gostou do meu blog, que esteve nele, adorei, como adoro o teu aqui, já escrevi a respeito, repito agora.
    Sou mais do blá-blá-blá mas é gostoso.
    E não moro na quadra de carnaval nenhum como deu a entender, moro na avenida principal, e a secretaria de cultura escolheu como lugar de eventos, incluindo carnaval, o canteiro em frente ao meu apartamento.
    Bom quando tocava conjuntos de rock e pop, quando havia apresentações de grupo de danças, mas ruim quando enfiaram horas intermináveis no sábado, de carnaval.
    Beijos!
    Mauro

    Valeu por meu blog estar na tua lista, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Põe um Mural de Recados aqui no teu blog, querendo, claro, apenas uma sugestão.
    Site para cadastrar, http://cbox.ws/
    Olha no meu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente tenho tido muita insônia... Pior que não dá pra levantar da cama pq a lei aqui em casa é que noite foi feita pra dormir. Fico louca pra escrever...Criar alguma coisa, escrever no meu blog por exemplo.... Ficar sem dormir é um saco.

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...