sexta-feira, janeiro 18, 2019

Confira as minhas leituras de dezembro de 2018!

Oie!
Gente, 2018 acabou e eu (pra variar) não consegui vir aqui antes para registrar minhas leituras de dezembro. Então esse post é para me corrigir isso!


Leituras de dezembro


Em dezembro corri para desencalhar alguns livros que já faziam aniversário na estante, como "O circo mecânico" e alguns como "O diário de Myrian", "Uma coisa absolutamente fantástica" e "Batman - Criaturas da noite" que fazia tempo que queria ler e sempre deixava para depois. Quem nunca?! ⠀


A classificação das leituras ficou assim:⠀


A cidade inteira dorme e outros contos - Ray Bradbury ⭐⭐⭐🌟⠀

Sem dúvida uma das melhores leituras do ano. Contos cheios de mistério e tensão. Adorei! O autor tem um estilo de escrita envolvente, a leitura é fluida, e as histórias impressionantes. Uma grande descoberta de 2018.⠀




Circo Mecânico Tresalti - Genevieve Valentine ⭐⭐⭐⭐⠀

Diferentão, interessante, uma leitura que até agora não sei porque adiei tanto! Ele fala de pessoas "quebradas" tentando se reencontrar. Fala de feminismo, fala da força da mulher. E um aspecto que achei bastante interessante: como as pessoas confundem "mulher forte" com "mulher insensível" ou grossa, bruxa, sem coração. O livro é cheio de personagens interessantes e provoca muitas reflexões.⠀




O homem do castelo alto - Philip K Dick ⭐⭐⭐⠀

Um livro bom, mas preciso reler porque acho que não entendi direito. Merece uma leitura mais atenta.⠀Sei que o autor quis passar alguma ideia com esse livro, e pelo que conversei com outros leitores, eu não captei direito. Então, está nos meus planos reler em 2019.





O diário de Myriam - Myriam Rawick ⭐⭐⭐⠀

Uma história real, contada por uma criança que viveu os horrores de uma guerra. Apesar do filtro da inocência da autora, que não entendia bem o que estava acontecendo, a história é impactante. Não eé dramática, apenas forte e interessante!⠀




Batman, criaturas da noite - Marie Lu ⭐⭐⭐⠀

Uma história boa, a escrita da autora é fluida e o enredo interessante. A história se passa antes do Bruce se tornar o Batman, ele está na adolescência. Então é bem romanceado, para o público jovem, mas é bom.⠀



Uma história absolutamente fantástica - Hank Green ⭐⭐⭐⠀

A escrita do autor é boa, li muito rápido, e a história digna de um bom filme de sessão da tarde. Curti, mas achei a protagonista meio adolescente irritante demais, embora tivesse mais de 20 anos.




E essas foram as leituras que encerraram 2018. O que acharam? Já leram algum deles ou tem interesse em ler?

=P

12 comentários:

  1. Genteeee, queria ter essa disposição em ler tantos livros, esse ano vou me organizar para ler pelo menos um.

    ResponderExcluir
  2. ah adorei conferir tds suas leituras do mes passado, bastante variedade e fiquei bem curiosa pra ler alguns deles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que lindos! Continue inspirando as pessoas assim

    ResponderExcluir
  4. Eu li o Circo Mecânico ano passado e também gostei muito dele. Acho que a melhor parte é a forma com que a trama é contada, digo, com as alternâncias de ponto de vista, sabe? Apesar de ser sempre em terceira pessoa, pelo menos para mim pareceu que cada hora era uma terceira pessoa diferente, não sei se dá para entender hahaha
    E os personagens são realmente incríveis <3

    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros! Dezembro foi recheado de livros heim? Nao conhecia os livros. E que venham mais leituras!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Boas leituras, dezembro foi um dos meses mais produtivos pra mim em 2018, pois foi o ano que consegui ler mais livros. Tentei ler O Circo Mecãnico, só que comigo a leitura do livro não funcionou, tentei por três meses seguidos e finalmente agora em janeiro resolvi desisti, quanto aos outros livros tenho uma vontade imensa de ler "O diário de Myriam" porém ainda não o tenho.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adoro ler maia ultimamente estou em falta.

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber suas leituras de dezembro, fiquei com vontade de ler O diário de Myriam

    ResponderExcluir
  9. boas escolhas, adoraria ler assim como voce. parabens,

    ResponderExcluir
  10. voce leu muita coisa em dezembro, nao conhecia nenhuma dessas obras

    ResponderExcluir
  11. Ai, essa ideia de desencalhar os livros é ótima e eu to mega precisando adquirir, kkk. Tenho alguns aqui pra ler e só estou enrolando. Me interessei pelo segundo livro "O diário de Myriam", ele parece ser bom, já ouvi falar sobre ele. Vou adicioná-lo a minha listinha 2019. Amei o post, faça mais como esse. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Puxa que saudade da minha época leitora... quem me dera ler tantos livros assim em um mês e ainda tão legais como estes!!!

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...